Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Van da Boa Energia da EDP faz cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica no Araretama

Divulgação. A Van da Boa Energia, unidade volante de atendimento, estará no Centro Comunitário Araretama, entre 9h e 16h, de segunda a sexta-feira, e, das 9h às 12h, no sábado

A Van da Boa Energia e equipes de agentes técnicos da EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, estarão, até o próximo sábado (29), no centro comunitário do Araretama, para cadastrar famílias que se enquadram no perfil e têm direito a receber a Tarifa Social de Energia Elétrica.


No município, 11.366 famílias já recebem o benefício, que representa descontos de até 65% no valor da conta de energia elétrica de famílias com baixa renda. Pelo cruzamento de dados entre a EDP e o Ministério de Desenvolvimento Social, somente no núcleo Araretama, o potencial é de inclusão de 1.000 novas famílias no cadastro.


O atendimento no bairro acontece por meio de uma ação conjunta entre a Distribuidora de energia, Prefeitura de Pindamonhangaba por intermédio da Secretaria Municipal de Habitação e lideranças comunitárias do local. Além da visita porta a porta pelos agentes, a Van da Boa Energia, unidade volante de atendimento, estará no Centro Comunitário Araretama, entre 9h e 16h, de segunda a sexta-feira, e, das 9h às 12h, no sábado.


Durante a passagem da van pelo bairro, os clientes também poderão solicitar demais serviços como negociação de dívidas, troca de titularidade da fatura, impressão de 2ª via da conta e solicitações de religação. Além disso, os agentes irão oferecer orientações sobre consumo consciente.


Vale frisar que, para a diretora de Habitação, Monique Dias, “são muito importantes as parcerias que visam ajudar a população em vulnerabilidade social, e a ampliação da Tarifa Social pode apoiar na economia das despesas com a energia elétrica de famílias inscritas no Cad. Único”.

Tarifa Social de Energia

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício que pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias inseridas nos programas sociais do Governo Federal. O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site https://www.edp.com.br/tarifasocial

loader-image
Pindamonhangaba, BR
20:18, pm, junho 22, 2024
temperature icon 18°C
nublado
Humidity 69 %
Wind Gust: 5 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais