Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Transforme pequenas decisões em pequenas atitudes

A tomada de decisão funciona como um músculo: quanto mais você usá-lo ao longo do dia, melhor ele funciona. Por isso, uma das melhores estratégias de pessoas bem-sucedidas é eliminar as decisões menores, transformando-as em rotinas. Dessa forma, é possível liberar recursos mentais para as decisões mais complexas.


Outra ótima maneira de vencer o cansaço da decisão é deixar pequenas decisões para depois do trabalho e enfrentar as complexas no período da manhã, quando sua mente está fresca. Isso porque esse é o período mais tranquilo do dia, quando algumas distrações não te atingem, como telefones tocando e e-mails chegando.


As pessoas de sucesso sabem da importância de reunir o máximo de informações possível, mas ao mesmo tempo, elas garantem que não irão se tornar vítimas da paralisia por análise. Em vez de esperar o alinhamento lunar, as pessoas bem sucedidas sabem que precisam ter um calendário objetivo a seguir. Uma vez que tenham definido o calendário, elas são motivadas a fazer o seu dever de casa a fim de cumprir o prazo.


Em um contexto de pandemia as relações interpessoais estão afetadas, pois não nos relacionamos mais com as pessoas como antes e o otimismo está abalado. É natural que o bem-estar não esteja em sua melhor fase, então ao invés de criar cenas de futuro o ideal é puxar os pensamentos para o momento presente.


No entanto, quando dizemos que alguém é inteligente, a maioria concorda com a mesma coisa: inteligente é aquele que tem maior capacidade de incorporar conhecimento. Também tem maior desenvolvimento do pensamento abstrato — o que ajuda a resolver cálculos e pensar logicamente — e uma maior capacidade de enxergar um conflito de um ponto de vista diferente e de entendê-lo e tomar decisões acertadas


Mas as vezes nem sempre é assim, muitos de nós conhecemos casos de pessoas inteligentes que cometem erros incrivelmente tolos.


Pessoas muito inteligentes assimilam as coisas mais rapidamente, mas isso não significa que suas decisões devam ser rápidas.


Às vezes, a velocidade nos leva a não considerar a profundidade e, para tomar uma decisão, você precisa ir fundo num problema, medir os prós e os contras em detalhes e também levar em conta a possibilidade do fracasso.

    Espaço AJOP

    cmcmultimidia
loader-image
Pindamonhangaba, BR
15:52, pm, junho 22, 2024
temperature icon 27°C
céu limpo
Humidity 34 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais