Colaboração Bruna Pires
Estamos acompanhando a luta de várias pessoas que estão passando por um momento de dificuldade na região sul do nosso país por conta das enchentes. Muitas famílias perderam suas casas e pertences e muitos animais se perderam de suas famílias ou estão ainda aguardando resgate. Esta é uma situação que atinge todos os seres vivos daquela região e os deixam em situação de vulnerabilidade, com sua saúde e vida em risco.
Em meio a esse cenário triste que as inundações causaram, conseguimos ver uma grande mobilização solidária de todas as partes do Brasil para ajudar as pessoas e animais desabrigados no Rio Grande do Sul. Muitos estão enviando doações para os sobreviventes, tanto para as famílias quanto para os amiguinhos de 4 patas. Vemos também muitos voluntários auxiliando nas buscas de pessoas e animais nas casas inundadas, esta é uma grande força tarefa para que cada vida possa ter a chance de se salvar e encontrar seus entes queridos.
Tanto pessoas quanto animais diversos correm riscos em uma inundação, seja pela proliferação de doenças, riscos de desabamento, por ficarem presos em algum local sem acesso ou se afogarem com o volume e força da água. Por isso, toda ajuda é sempre necessária e agir com solidariedade faz toda a diferença para eles. E é possível que sua ajuda chegue até eles de alguma forma.
Em Pinda, você pode doar água potável, alimentos, sacos de ração, roupas, produtos de higiene e limpeza por meio do Fundo Social de Solidariedade, na própria Prefeitura Municipal ou na subprefeitura de Moreira César. Os correios também estão fazendo envios gratuitos de doações para o Rio Grande do Sul. Mais informações pelos sites: https://www.pindamonhangaba.sp.gov.br e https://www.correios.com.br. Todo e qualquer ato de bondade com o próximo e com os animais faz a diferença e salva vidas.