O time de futsal masculino de Pinda foi campeão dos Jogos Regionais após vencer a equipe de Ferraz de Vasconcelos, por 4 a 0. A partida começou tensa no Ginásio de Esportes da Associação Atlética, com chances para ambos os times, mas prevaleceu a qualidade técnica do time treinado por Torão, com a ajuda da torcida que lotou as dependências do local.
O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para Pinda, com Vitinho – capitão da equipe – abrindo o placar. No segundo tempo, a equipe manteve a pressão e se sobressaiu até que Diego fez o segundo gol. Após alguns minutos, Fábio Tuiu fez o terceiro gol e passou a dar tranquilidade para a equipe de Pinda.
Vencendo por 3 a 0, o técnico de pinda fez alterações táticas na equipe, tentando novas situações de gol. No fim do jogo, Vinicius Gabiru – após uma linda troca de passes – fez o quarto e último gol. Para o técnico Torão, “esse resultado coroa toda a preparação que foi feita durante o ano, para uma competição tão grande”, disse.
Estiveram presentes ao jogo, o prefeito Dr Isael Domingues e o vice-prefeito, Ricardo Piorino, o secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui, além de toda a equipe organizadora dos Jogos Regionais. “Parabenizamos todos atletas de Pinda pela 2ª colocação geral nos Jogos Regionais, mostrando todo o empenho e garra em todas as modalidades”, salientou o prefeito Dr Isael Domingues. Assim como ele, o vice-prefeito Ricardo Piorino, elogiou o desempenho de todos os atletas e toda a equipe da Secretaria de Esportes, em nome do secretário Everton Chinaqui, pela maneira que defenderam as cores de Pindamonhangaba, com garra e ótimo desempenho.
Após o término da partida, teve início a cerimônia de encerramentos dos 65º Jogos Regionais.
O secretário Everton Chinaqui também elogiou toda a delegação de Pinda. “Agradeço o apoio do prefeito Dr Isael e do vice-prefeito, Ricardo Piorino e a dedicação de todos os profissionais da prefeitura para que tudo desse certo. E também parabenizo as delegações de todas as cidades. E ao apoio da população que prestigiou os jogos e nos apoiaram”, enfatizou.