Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sindicato Rural encerra ‘ExpoPinda 2023’ e comemora fechamento de bons negócios

Apesar da chuva e da temperatura mais baixa, a ‘ExpoPinda’ promoveu venda e atraiu grande público à Fazenda Princesa do Norte

Entrega de fivelas aos diretores do Sindicato Rural

A “ExpoPinda 2023” chegou ao fim no último domingo (27) com um balanço bastante positivo. Durante os quatro dias de festa, aproximadamente 5 mil pessoas estiveram presentes no evento, que ofereceu diversas atividades, como palestras técnicas, competições esportivas e apresentações. A ExpoPinda contou com a realização de palestras técnicas, provas de três tambores com a maior premiação do Vale do Paraíba, prova de marcha, apresentação de cães de pastoreio e o tradicional torneio leiteiro. Durante a manhã, foi realizada uma benção e a entrega de fivelas para os diretores do Sindicato Rural.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba, Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, esta primeira edição no novo espaço marcou um marco significativo. Ele destacou que, embora haja espaço para melhorias, esses quatro dias foram importantes para movimentar o mercado agropecuário local e para apresentar a Fazenda Princesa do Norte, bem como as oportunidades que ela oferece aos produtores rurais.

Prova dos 3 tambores

Os organizadores enfatizaram que o evento também teve impacto na comercialização de máquinas agrícolas das marcas Valtra e Oldra, estimando que tenha movimentado mais de R$ 1 milhão em negócios. O tradicional torneio leiteiro também teve participação expressiva de produtores rurais de diversas cidades da região, e distribuiu cerca de R$ 20 mil em premiações e sorteios.

Além disso, a ExpoPinda sediou a 2ª etapa do Circuito de Julgamento de Animais Jovens GIROVALE, com debates e avaliações de especialistas e produtores rurais. As provas esportivas, como a prova dos três tambores e a prova de marcha, também atraíram grande participação de competidores de diversas cidades da região e até de outras localidades.

O presidente do Sindicato Rural concluiu que os números refletem o sucesso do evento e acredita que estão no caminho certo para as próximas edições da ExpoPinda.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
15:00, pm, julho 22, 2024
temperature icon 26°C
céu limpo
Humidity 36 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais