A diretoria do Sindicato Rural de Pindamonhangaba comemora o sucesso da edição 2024 da ExpoPinda. O evento, que aconteceu na Fazenda Princesa do Norte, reuniu um grande público ligado ao agro do Vale do Paraíba, que conferiu a inovação das máquinas agrícolas, a tecnologia da utilização de drones nas plantações, além de buscar informações durante as palestras técnicas. A edição 2024 da ExpoPinda foi encerrada no domingo (4), com a final do Torneio Leiteiro e a apresentação da Orquestra de Acordeonistas de Pindamonhangaba, além da final do curso com Francisco Carlos Taboga.
A apresentação musical da Orquestra de Acordeonistas formada por alunos do Programa de Acordeon realizado pelo Sindicato Rural em parceria com o Sistema Faesp/Senar encantou o público, que compareceu ao recinto na hora do almoço. Quem passou pelo recinto também conferiu o tradicional banho de leite, que celebra a final do Torneio Leiteiro.
No sábado, tivemos a final do julgamento do gado Girolando e a premiação da 2ª etapa do ranking Paulista da Associação Paulista de Criadores de Caprinos, com destaques para os animais de Pindamonhangaba. Sucesso também no curso sobre cavalos, com o especialista Francisco Carlos Taboga, que aconteceu nos dias 2, 3 e 4 de agosto. “O curso foi muito enriquecedor no aspecto cavaleiro, me permitindo melhorar em minhas dificuldades, respondendo às dúvidas e repensando no programa já executado”, comentou Rebecca Meystre.
A diretoria comemorou também o crescimento no número de patrocinadores. “A participação de um número maior de empresas patrocinadores mostra que a ExpoPinda vem se fortalecendo com um evento voltado para negócios e tecnologia”, destacou Thiago Ribeiro, diretor do Sindicato Rural de Pindamonhangaba. “A edição de 2024 marca uma nova etapa para o Sindicato Rural de Pindamonhangaba. A cada ano a feira fica mais robusta mostrando o potencial do agro no Vale do Paraíba e traz novas possibilidades para a geração de negócios aos participantes. Agradecemos a todos os nossos patrocinadores e parceiros e também ao apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba”, concluiu Carlos Alberto Faria Raposo Lopes.