Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Setembro Amarelo’ mobiliza a população na Praça Monsenhor Marcondes

Diversas ações foram promovidas no centro da cidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio das Secretarias de Saúde e da Mulher, Família e Direitos Humanos, realizou uma mobilização no último sábado (16) para conscientizar a população sobre a depressão e o suicídio. O evento ocorreu na Praça Monsenhor Marcondes e contou com o apoio de várias entidades, incluindo a empresa Gerdau, Projeto Social Grêmio União, Signos Sports, Faculdade Anhanguera, COMAD (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas), CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), Projeto Recomeçar da OAB e Colégio Futura de Enfermagem.

Essa mobilização faz parte das atividades do “Setembro Amarelo”, um mês dedicado à conscientização sobre transtornos mentais, com foco especial na depressão, que em casos graves pode levar ao suicídio. Durante o evento, foram realizadas várias atividades, incluindo a distribuição de informações por meio de panfletos, orientações sobre onde buscar ajuda especializada e apresentações, como um monólogo impactante realizado pela conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Geny.

A diretora de Mulher e Família, Luciana Simonetti, destacou a importância da ação para sensibilizar a população sobre a saúde mental e a depressão. Ela ressaltou que a depressão é uma doença com tratamento e cura, e a conscientização é fundamental para que as pessoas busquem ajuda quando necessário.

Além do evento na Praça Monsenhor Marcondes, estão programadas ações ao longo do mês de setembro em igrejas, no Parque da Cidade e nas escolas, como parte dos esforços para promover a conscientização sobre a saúde mental e prevenir o suicídio.

Pindamonhangaba, BR
17:39 pm, maio 21, 2024
25°C
algumas nuvens

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais