Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Servidores recebem treinamento sobre novas normativas do BPC/LOAS

O treinamento teve como objetivo esclarecer normativas do BPC/LOAS

Servidores da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura receberam treinamento sobre as novas normativas do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). A reunião ocorrida na sede da secretaria no dia 12 de junho, com a técnica do INSS, Maria Claudia, e os servidores da Secretaria de Assistência Social de Pindamonhangaba, teve o objetivo de esclarecer as novas normativas do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), que entraram em vigor nos últimos 2 anos.

O BPC/LOAS é um benefício assistencial garantido pela Constituição Federal, que consiste no pagamento de um salário mínimo mensal às pessoas com deficiência ou idosas que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção ou de tê-la provida por sua família.

A técnica do INSS explicou aos servidores da Secretaria de Assistência Social de Pindamonhangaba os procedimentos para a solicitação, a análise e o pagamento do BPC/LOAS, bem como as orientações para o acompanhamento dos beneficiários e a atualização dos dados cadastrais.

Entre as principais mudanças nas normativas do BPC/LOAS, destacam-se: a ampliação do conceito de família, que passa a incluir também os enteados e os menores sob guarda, a exigência de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) para todos os requerentes e beneficiários do BPC/LOAS e a revisão periódica dos benefícios concedidos, a fim de verificar o cumprimento dos requisitos legais.

É importante que os servidores estejam atualizados sobre as novas normativas do BPC/LOAS, para que possam orientar os cidadãos de forma correta sobre o benefício”, afirmou a técnica do INSS.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
21:58, pm, junho 18, 2024
temperature icon 14°C
céu limpo
Humidity 88 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Edital 10099

Edital 10099

18 de junho de 2024
Edição 10099

Edição 10099

18 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais