Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ser um tutor responsável é se tornar a pessoa mais importante para o seu animal de estimação

Colaboração Bruna Pires

Ao adotar um animal de estimação, uma das primeiras ações que se deve fazer é garantir que o seu novo amigo tenha um espaço para ele dormir, comer, fazer as necessidades dele e brincar. Parece algo bobo ou até óbvio, mas garantir esses espaços é para que quando ele sinta sono, fome, sede, frio e demais sensações, o animal tenha o lugar certo de ser acolhido e isso também assegura o básico de que todo pet precisa: cuidados físicos e emocionais.

A cachorrinha Branca está sendo bem cuidada enquanto espera para ser adotada

Você sabia que os animais sentem como nós? Tanto as necessidades, como fome, sede, frio, quanto sentimentos como medo, insegurança, estresse e tristeza. Por isso, devemos tratar os animais com respeito e garantir que o seu cão ou gato tenha um lugar certo e bem cuidado para ele, pois isso faz parte da saúde física e emocional dele”, informou a gestora da ONG Adote, Ana Luisa Leite.

Eles podem sentir dor, assim como os humanos sentem quando se machucam, e também podem sofrer com isso ou em outras situações, como quando estão sozinhos, sem ter abrigo e comida. Mas eles também são capazes de sentir emoções positivas como alegria, satisfação, apego e amor. O que faz do tutor responsável pelo pet uma das pessoas mais importantes da vida do animalzinho, tanto para garantir o bem-estar dele quanto por ser a pessoa que o pet vai estar mais em contato e ser seu fiel companheiro.

E a brincalhona Sol, que aguarda um lar para chamar de seu

Eles merecem nosso carinho e atenção. Merecem ter sempre a barriguinha cheia, uma casinha quente para dormir e água fresquinha para beber. Eles merecem carinho e atenção. Você tem um animalzinho em casa? Então, dê bastante carinho e atenção, e sempre peça para o adulto da casa oferecer água e ração e cuidar do ambiente para que todos possam viver bem e em harmonia”, concluiu Ana.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
20:05, pm, junho 22, 2024
temperature icon 20°C
nublado
Humidity 69 %
Wind Gust: 5 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais