Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Senac Pindamonhangaba oferta mais de mil bolsas de estudo para o segundo semestre

Divulgação.

Oportunidades são para cursos livres e técnicos em dez áreas do conhecimento

O Senac Pindamonhangaba, por meio do Programa Senac de Gratuidade, concederá, durante todo o segundo semestre, 1,4 mil bolsas de estudo 100% gratuitas. Os cursos ofertados são das seguintes áreas do conhecimento: moda e beleza; bem-estar; comunicação e artes; design e arquitetura; gestão e negócios e saúde. Destaque para as áreas de turismo e hospitalidade e tecnologia da informação, com os cursos Segmentação Turística – planejamento e estratégia de atuação e Técnico em Informática, respectivamente.


São duas áreas promissoras com tendências que absorvem cada vez mais profissionais, desde que estejam qualificados. E o Senac está conectado a esse momento e às necessidades do mundo do trabalho, colocando no mercado candidatos preparados para encararem os desafios e adversidades desses campos de atuação. Outra vantagem é o Jeito Senac de Educar, que sempre aproxima o aluno ao que ele vai enfrentar na realidade profissional”, afirma Andreia Hobuss, gerente do Senac Pindamonhangaba.


A unidade oferece ainda opções como Assistente de Pessoal, Assistente de Criação e Produção Publicitária, Atendente de Farmácia, Confeccionador de Patchwork, Projeto de Mobiliários para Interiores, Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores, Design de Sobrancelhas, além dos cursos técnicos em Multimídia, Farmácia e Publicidade.


Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar de até dois salários-mínimos federais por pessoa. As vagas podem ser solicitadas a partir de 20 dias antes do início das aulas. Para consultar as datas, basta acessar o site https://www.sp.senac.br/senac-pindamonhangaba.


O Jeito Senac São Paulo de Educar


Há mais de 75 anos, o Senac prepara o estudante para o mundo do trabalho, tendo como diferencial metodologias ativas no processo de ensino-
aprendizagem, de forma prática e colaborativa, com foco na autonomia do aluno, possibilitando que elabore projetos inovadores que promovam a experimentação sobre algo real, alinhados a necessidade pedagógica da formação e que possa ser levado para sua atuação profissional.


Para isso, o docente tem papel fundamental na mediação desse processo de ensino aprendizagem, principalmente no que tange ao desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, trabalhando em sala de aula, com autoavaliação, avaliação individual e em grupo, que prepara os alunos para atuação no mercado de trabalho.


Em relação às bolsas, elas são 100% gratuitas e podem ser solicitadas a partir de 20 dias antes do início das aulas. Para consultar as datas, basta acessar o site https://www.sp.senac.br/senac-pindamonhangaba.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:47, am, junho 12, 2024
temperature icon 23°C
céu limpo
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais