O Semelp/Instituto Transforma encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub 21 neste domingo, em Campinas. O time de Pindamonhangaba terminou a competição na sexta colocação entre as 24 equipes participantes, com quatro vitórias e duas derrotas. O time ainda teve o central Murillo escolhido o melhor da posição no torneio.
“Tivemos de jogar a partida de domingo com a equipe muito mexida em razão de contusões. Mas, de qualquer forma, a primeira participação no CBI foi importante para dar ritmo para a equipe para a sequência do Paulista e outros desafios”, destaca o gestor da equipe e ex-técnico, João Marcondes.
A campanha no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub 21 foi a seguinte: 1ª Fase, vitória sobre Fluminense (RJ), Sada Cruzeiro–MG e Tuna Luso (PA); quartas de final, derrota para Suzano–SP; 5º a 8º, vitória sobre o Praia Clube (MG); 5º lugar, derrota para o São José–SP.
No dia 13 de junho, o time regressa ao Campeonato Paulista Sub 21 e jogando em casa. O grupo receberá o Vedacit/Vôlei Guarulhos a partir das 19h30, no Ginásio Juca Moreira, em Pinda. A equipe ocupa a primeira colocação com 14 pontos, com quatro vitórias e uma derrota.
O Semelp/Instituto Transforma conta com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Semelp, e terá a presença do Instituto Transforma e do Instituto Maurício de Sousa, com os personagens da Turma da Mônica no uniforme da equipe. Também são parceiros do projeto a Babysoft, Urca, Mister Wiz, Grupo Electra, Hospital São Miguel, São Miguel Saúde, Speed Treinamentos, Sr. Bigode, West Cargo, Predial Incorp, Pindatur, Topper, Multi Cortes, Unifunvic, Arroz Ruzene e Veran Supermercados.
Vôlei Mania
A equipe Semelp/Instituto Transforma faz parte do Eixo Esportivo do Projeto Vôlei Mania, cujo objetivo é atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, proporcionando valores de cidadania. Com a equipe de base, o objetivo é contribuir para a renovação do voleibol brasileiro, com o surgimento de novos atletas para as equipes de alto rendimento, além de servir de exemplo para os jovens beneficiados pelo projeto social.
O projeto esportivo busca a renovação do voleibol brasileiro. A equipe, agora com sede em Pindamonhangaba, possui dezenas de parceiros e, nas temporadas 2022 e 2023, conquistou o vice-campeonato Paulista Masculino Sub-21. A equipe de base colabora diretamente com o fortalecimento e com a representatividade do esporte no Vale do Paraíba, revelando atletas para os times de alto rendimento, bem como servindo de exemplo para as crianças assistidas pelo projeto social.