Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Secretaria de Habitação realiza abertura do trabalho social habitacional no Bem Viver

Várias ações foram realizadas no Empreendimento Bem Viver

A Secretaria Municipal de Habitação realizou, no último dia 11 de agosto, uma tarde com vários eventos e serviços para a população moradora do Empreendimento Habitacional Bem Viver, dando início às atividades do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial em parceria com a empresa Rompenuve.

O evento atendeu mais de 200 pessoas e registrou a abertura dos trabalhos que irão desenvolver a organização comunitária, a educação ambiental e patrimonial, o planejamento e a gestão do orçamento familiar, a geração de trabalho e renda, entre vários outros serviços no Bem Viver.

Na abertura foram organizadas tendas com atendimento do Departamento de Habitação e do Cadastro Único da Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como divulgação do trabalho da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos da Prefeitura.

Diversas atividades foram ofertadas como a oficina de grafite e a companhia de teatro, bem como atendimento para as crianças com brinquedos, carregado de pipoca, refrigerante, algodão doce, cachorro quente, dentre outras ações individuais e coletivas com os grupos de moradores que participaram do evento.

A diretora de Habitação, Monique Dias, agradeceu todas as pessoas presentes e convidou os moradores para que participem das atividades e capacitações que irão contribuir para a melhoria na qualidade de vida e oferta de diversos serviços de grande importância para a comunidade do Bem Viver. Acrescentou ainda, que o trabalho será realizado por uma Empresa contratada através de licitação e com recursos do Governo Federal, sendo investidos quase 1 milhão de reais no Projeto pelo período de um ano.

Serão vários profissionais envolvidos em diversas áreas de atuação que irão ofertar atendimentos, capacitações, reuniões comunitárias, articulações com a Rede e principalmente discussões dos problemas cotidianos dos moradores, propondo alternativas e encaminhamentos para demandas individuais e coletivas”, explicou a diretora.

Segundo o secretário de Habitação Felipe Cesar, “esse projeto é importante para os moradores do Bem Viver e temos a certeza que com as atividades oferecidas muitas famílias serão beneficiadas”.

A proposta da empresa é atender todas as pessoas que tenham interesse em participar ao menos de uma das atividades, alcançando quase a totalidade dos moradores através das palestras, reuniões em grupo, atendimentos individuais, cursos de capacitação e geração de renda, bem como vários outros serviços de acordo com o interesse das famílias que vivem no Empreendimento.

Acompanhamos o Bem Viver desde o início e procuramos dar todo o apoio possível para a reorganização dos espaços públicos e empreendimentos. Essa iniciativa é mais uma conquista para os moradores do local”, destacou o prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues.

As pessoas que quiserem ajudar ou participar do Projeto podem entrar em contato com a Secretaria de Habitação através do Disque Habitação (12) 935005005.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
13:47, pm, julho 22, 2024
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 44 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais