Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Secretaria de Assistência Social está capacitando mulheres com curso de macramê

Divulgação. O curso trabalha concentração, foco e coordenação motora fina

A Secretaria de Assistência Social, através do Departamento de Proteção Social Básica, está capacitando mulheres, cujas famílias são atendidas e acompanhadas pelos CRAS, com curso de macramê. Segundo Fabiana Fritsch, terapeuta Integrativa e professora de Macramê, “através das amarrações e repetições de padrões, podemos tecer qualquer peça”.

Segundo ela, esse é um universo de muitas possibilidades, podendo ser aprendido como uma forma de trazer renda, como hobby ou como uma ferramenta terapêutica. A prática de tecer nos leva a um estado de presença (atenção plena), onde trabalhamos a concentração, o foco e a coordenação motora fina, o que contribui e muito na diminuição da ansiedade. “A arte manual proporciona relaxamento na mente, elevando o nível de autoestima, despertando a criatividade, trazendo inúmeros benefícios para a saúde mental, psíquica e emocional. Aprender a tecer é, sem dúvida, uma prática de autocuidado”, completou a professora.

O curso está sendo realizado nos CRAS Cidade Nova, Araretama e Centro, e faz parte da roteção e Atendimento Integral às Famílias, que tem como um dos objetivos a melhoria da qualidade de vida.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
14:11, pm, julho 22, 2024
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 44 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais