Conseguimos assistir, nos últimos dias, com bastante clareza e assombro do que somos capazes. Assistimos o nosso melhor e o nosso pior. Homo sapiens – uma espécie racional?
Tenho minhas dúvidas.
O que eu assisto sâo homens e mulheres movidos por seus sentimentos, desejos, emoções e ambições. Que espécie racional pode saquear casas e estabelecimentos invadidos e atrasados pelas aguas, estuprar criancas apartadas e perdidas de seus pais? Esses somos nós, os homo sapiens. Alguns movidos por ganância, egoísmo, perversões e outros movidos por amor, altruísmo e solidariedade.
Quem é você no âmbito privado? O que te move? O que te importa? Quem te importa?
O fato é que, enquanto, você sacia tua fome, independente do que pulsa em teu ser, o Rio Guaíba segue subindo.
Das profundezas dos rios e de nós, ainda nem tudo veio à tona. Pode piorar. Porque da tragédia e da água contaminada; o risco de doenças de pele e leptospirose, por ex.
Somos nós os responsáveis. Mãe Terra anda cansada. Exausta, ela chora e grita.
Minha saudação, reverência e aplausos vai para todos os homens e mulheres do bem que se unem em prol do outro e da Terra. Meus sentimentos aos gaúchos. Meu obrigada ao povo brasileiro cheio de garra e fé.
Que saibamos cuidar do planeta para que nossos filhos , netos e demais gerações possam ter mais flores e frutos p colher. E paz, muita paz.