
A Sabesp inicia nessa semana uma importante obra em Pindamonhangaba para enfrentar problemas históricos de perdas de água e instabilidades no abastecimento causados pelo envelhecimento da rede. A intervenção vai levar soluções definitivas à população dos bairros Vila São João, Vila São José, Mantiqueira, Taipas, Pasin e Vila São Benedito, com a modernização da infraestrutura e o aumento da segurança operacional do sistema.
A Companhia realizará a substituição de quase 5 quilômetros de tubulação antiga, localizada na margem da rodovia SP-062 – Vereador Abel Fabrício Dias, por redes mais modernas e resistentes. Cerca de 20 mil pessoas dos 6 bairros serão beneficiadas com a melhoria. O investimento previsto é de R$5 milhões.
A previsão é que os serviços sejam concluídos até julho deste ano.
“Essa obra é fundamental para aumentar a eficiência do sistema de abastecimento, reduzindo perdas e garantindo mais segurança operacional para atender a população”, afirma a gerente regional da Sabesp no Vale do Paraíba, Gabriela Clé de Azeredo.
O diretor regional da Sabesp, Emerson José dos Santos, destaca que a iniciativa integra o plano contínuo de modernização da infraestrutura. “Estamos investindo na renovação das redes para oferecer um serviço cada vez mais confiável, acompanhando o crescimento da cidade e as necessidades dos moradores”.
O prefeito Ricardo Piorino já havia reiterado a necessidade da obra em reunião realizada no início do mês entre Prefeitura, vereadores e a direção da Sabesp. Na ocasião, o prefeito lembrou que “a cidade está em pleno crescimento e precisa de obras de infraestrutura para acompanhar o desenvolvimento. Estamos alinhando com a Sabesp e com a Câmara toda a expansão da rede de Pindamonhangaba, para sanar os problemas de falta de água e atender nossa população e a crescente demanda”, afirmou Piorino.
O subprefeito de Moreira César, José Carlos Gomes – Cal – também tem monitorado os trabalhos juntamente com a direção da Sabesp. Ele frisou que o crescimento contínuo da cidade e o grande progresso de Moreira César, com o aumento da população e a chegada de diversos loteamentos, gerou a necessidade de obras de infraestrutura no Distrito. “A nova adutora Sabesp é fundamental para Moreira César, para mantermos o abastecimento contínuo e sem interrupções para a população”.
A Sabesp informou que durante a execução dos serviços, poderá haver intermitências temporárias no abastecimento. Imóveis que possuem caixa-d’água com reservação mínima para 24 horas de consumo, conforme determina o Decreto Estadual nº 12.342/78, devem sentir menos os efeitos das interrupções.
A Sabesp permanece à disposição dos clientes pelos canais de atendimento. Ocorrências e solicitações podem ser registradas pela Central de Atendimento 0800 055 0195 (ligação gratuita), pelo WhatsApp (11) 3388-8000 ou pela Agência Virtual no site ww.sabesp.com.br.








