Todos os dias devemos homenagear as mamães pela dedicação e amor com seus filhos. Mas temos uma curiosidade: quem criou o Dia das Mães?
O Dia das Mães é uma data comemorativa que acontece no segundo domingo do mês de maio, no qual se homenageia as mães por todo o carinho e amor que elas dão para seus filhos. Essa data comemorativa foi celebrada em nosso país pela primeira vez na década de 1910, mas só foi oficializada como data comemorativa por Getúlio Vargas, em 1932.
Essa data surgiu nos Estados Unidos como resultado da ação de Anna Jarvis, uma norte-americana que propôs a criação do Dia das Mães como uma forma de homenagear sua mãe, Ann Jarvis, uma metodista que dedicou sua vida à realização de obras de caridade, principalmente, durante a Guerra Civil Americana.
Ações para homenagear as mães, e todo o seu carinho e dedicação para com seus filhos, não foram uma exclusividade dos norte-americanos, uma vez que os historiadores comprovaram que povos da Antiguidade já as promoviam.
Os romanos, por exemplo, celebravam a maternidade realizando um festival para uma deusa chamada Cibele. De toda forma, a celebração moderna não foi herdada desse festival, mas por conta do mencionado papel de Anna Jarvis em criar uma data comemorativa para homenagear sua mãe, Ann Jarvis.
Sabendo disso, dê mais um beijo na sua mamãe e diga o quanto você a ama.