Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
>> Ir para site antigo

Queijos de Pinda são Ouro e Prata em Concurso Internacional

A competição reuniu mais de 1300 tipos de queijo e os ‘Bolderini’ foram ouro e prata

Novamente, dois queijos produzidos em Pinda pela Queijaria Bolderini conquistaram medalhas de ouro e prata no Concurso Internacional de Queijos. A competição aconteceu na semana passada, em Araxá (MG), e reuniu mais de 1.300 queijos de mais de 400 produtores, de 9 países diferentes.

Os queijos “Malacaxeta” e “Borbinha”, produzidos no bairro Pinhão Malacacheta, na zona rural da cidade, desbancaram queijeiros de renome internacional e conquistaram medalhas de ouro e prata, respectivamente.

A quinta geração de produtores de queijo, representada pelo casal Felipe e Talita Bolderini, é responsável por fazer queijos maturados artesanais no sítio da família. A matéria-prima vem de vacas Girolando criadas no pasto da propriedade. Felipe comemora mais essa conquista e enfatiza a importância do prêmio: “Esse prêmio tem um grande peso para nós, produtores, pois separa os queijos por categoria, e nossos queijos foram premiados em sua categoria específica. O Malacaxeta foi eleito o melhor queijo da sua categoria entre todos que estavam lá, superando, inclusive, um queijo italiano. Já o Borbinha ficou em segundo lugar na sua categoria“, explicou ele.

O Concurso Internacional de Queijo premia os melhores produtos com certificações nacionais e internacionais aprovadas no Brasil pelos órgãos competentes. Além de valorizar os produtores e produtos, incentiva a busca por melhorias na produção. A edição de 2023 contou com a participação da EPAMIG/Instituto de Laticínios Cândido Tostes, referência no setor laticinista desde 1935. Com uma comissão julgadora ética e qualificada, o concurso tem ganhado reconhecimento internacional.

Para saber mais sobre a Queijaria Bolderini, você pode visitar o Instagram deles @queijaria_bolderini.

Pindamonhangaba, BR
21:15 pm, abril 21, 2024
18°C
céu limpo

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais