Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Queijos de Pinda estão entre os melhores do Brasil

Divulgação.

Queijos produzidos em Pindamonhangaba estão fazendo história pela segunda vez. A Queijaria Bolderini participou do Prêmio Queijo Brasil, em Blumenau, Santa Catarina, e voltou com mais dois títulos na bagagem: o queijo “Malacaxeta” recebeu medalha de prata e o “Gran Fideli” ficou com a medalha de bronze. Ambos são queijos artesanais criados e produzidos exclusivamente em Pindamonhangaba.


Os laticínios feitos no bairro Pinhão Malacaxeta, na zona rural da cidade, se destacaram entre cerca de 1.000 queijos produzidos em diversas cidades brasileiras. Mas essa não foi a primeira vez que a Queijaria foi premiada. Em 2019, os queijos “Malacaxeta”, “Borbinha”, “Pinda” e “Canário”, da Queijaria Bolderini, desbancaram queijeiros de renome internacional e conquistaram medalhas de ouro, prata e dois bronzes, respectivamente.


Quinta geração de produtores de queijo, o casal Felipe e Talita Bolderini faz queijos frescos, curados e manteiga no sítio da família. A matéria-prima vem de vacas Girolando criadas no pasto da propriedade. “Ficamos muito felizes com esses prêmios, porque isso confirma nossa qualidade e a continuidade do nosso trabalho nestes anos”, destaca Felipe.


A Queijaria Bolderini fica no bairro Pinhão Malacaxeta, onde os queijos são vendidos. O sítio também recebe visitas agendadas. Para saber mais sobre a Queijaria Bolderini, visite o Instagran @queijaria_bolderini.

Pindamonhangaba, BR
16:50 pm, maio 21, 2024
26°C
algumas nuvens

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais