Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Que pressa é essa?

Segundo uma pesquisa, 33% dos brasileiros são afetados pela síndrome da pressa. Essas pessoas apresentam dores musculares, dores de cabeça, ansiedade, angústia, cansaço excessivo e, o pior, bebem bebidas alcoólicas para diminuir o próprio ritmo, comendo mesmo sem fome.

Nas compras, não suportam filas; na escada rolante, não ficam paradas; nas portas automáticas, forçam a passagem; quando o sinal fica vermelho, pisam no acelerador. Quando falam com alguém com um ritmo um pouco mais lento, ficam irritados.

A ciência explica que pessoas assim não conseguem diminuir o seu ritmo nem em momentos de relaxamento e vivem em estado de alerta.

A situação pode parecer um problema dos tempos modernos, mas a síndrome começou a ser estudada em 1950 por cardiologistas americanos.

Nesses tempos pós-pandemia, a quantidade de eventos é tanta que logo teremos dois ou três por dia. São inaugurações, festas, corridas, passeios, músicas aqui e ali; isso sem falar nas premiações, troféus, medalhas, comendas. Ufa! Só com a ajuda de um clone para dar conta de tantos eventos.

Isso é a doença da pressa. Vamos com calma, o tempo que passou não foi perdido, foi aprendizado. Como disse Renato Russo em sua música “Tempo Perdido”:

“Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo.”

    Espaço AJOP

    cmcmultimidia
loader-image
Pindamonhangaba, BR
19:32, pm, junho 22, 2024
temperature icon 20°C
nublado
Humidity 67 %
Wind Gust: 4 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais