Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto “Meu Lugar no Mundo”

Divulgação. Projeto visa a fortalecer o vínculo entre família e escola

A CMEI João Fleury de Souza Amorim Filho está desenvolvendo, desde o início do ano, o Projeto “Meu Lugar no Mundo”, que foi elaborando pensando em fortalecer o vínculo entre a família e a escola, conhecer a história dos familiares, comparar costumes e tradições de diferentes populações inseridas no bairro ou comunidade em que vive, reconhecer a importância do respeito às diferenças, identificar e comparar aspectos culturais dos grupos sociais e assim promover o sentimento de pertencimento.


Em uma das etapas do projeto “Tem um artísta em casa” a escola recebeu a visita de Francisco Machado, artista plástico, cartunista e ilustrador. Francisco apresentou alguns de seus trabalhos, contou para as crianças o que utiliza e como produz suas criações. Fui um momento muito enriquecedor no qual as crianças puderam conversar com o artístita, conhecer diferentes formas de arte e de expressão. As crianças ficaram encantadas com a presença do artísta, perceberam que a arte faz parte dos nossos dias, que é possível criar e recriar.


No mês de agosto será a vez dos pais e familiares artistas exporem suas produções e realizar um bate papo com os estudantes.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
18:59, pm, junho 22, 2024
temperature icon 21°C
algumas nuvens
Humidity 56 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais