Você já pensou em receber um acompanhamento completo para cuidar da sua alimentação e saúde, e depois praticar uma atividade esportiva?
É isso mesmo. A Prefeitura de Pindamonhangaba oferece por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, o programa “Mais saúde no esporte”, para crianças e adolescentes com idade entre 5 e 12 anos e que tenham dificuldades de se alimentar, que sejam sedentárias ou que precisem se alimentar melhor.
Marita Zeraik, gestora da escola de Esportes, contou à Tribuninha que as matrículas para a próxima turma estão abertas. “Temos duas turmas de 20 vagas cada: uma de 5 a 8 anos, outra de 9 a 12 anos, para que ambas as turmas tenham uma linguagem voltada para a faixa etária”, explicou Marita.
Para fazer as inscrições, o pai ou um responsável precisa apresentar o RG da criança ou certidão de nascimento e comprovante de endereço na secretaria de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
“O programa tem a duração de 6 meses e prevê aulas de atividades físicas variadas, reuniões com a nutricionista e a psicóloga (pai e criança). E no início e final do programa um fisiologista vai tirar todas as medidas da criança para avaliação da gordura atual e o objetivo a ser atingido”, disse a gestora.
Com o término do programa, a criança já tem noções de nutricionismo, teve acompanhamento psicológico, e com a endocrinologista. “A partir daí, será encaminhada a uma das 14 modalidades esportivas disponíveis, para dar andamento à uma outra atividade e tudo aquilo que ela aprendeu durante o programa”, disse Marita.