Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Programa “Mais saúde no esporte” está com inscrições abertas

Divulgação. Crianças aprendem noções sobre como cuidar da saúde e da alimentação

Você já pensou em receber um acompanhamento completo para cuidar da sua alimentação e saúde, e depois praticar uma atividade esportiva?
É isso mesmo. A Prefeitura de Pindamonhangaba oferece por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, o programa “Mais saúde no esporte”, para crianças e adolescentes com idade entre 5 e 12 anos e que tenham dificuldades de se alimentar, que sejam sedentárias ou que precisem se alimentar melhor.


Marita Zeraik, gestora da escola de Esportes, contou à Tribuninha que as matrículas para a próxima turma estão abertas. “Temos duas turmas de 20 vagas cada: uma de 5 a 8 anos, outra de 9 a 12 anos, para que ambas as turmas tenham uma linguagem voltada para a faixa etária”, explicou Marita.


Para fazer as inscrições, o pai ou um responsável precisa apresentar o RG da criança ou certidão de nascimento e comprovante de endereço na secretaria de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.


O programa tem a duração de 6 meses e prevê aulas de atividades físicas variadas, reuniões com a nutricionista e a psicóloga (pai e criança). E no início e final do programa um fisiologista vai tirar todas as medidas da criança para avaliação da gordura atual e o objetivo a ser atingido”, disse a gestora.


Com o término do programa, a criança já tem noções de nutricionismo, teve acompanhamento psicológico, e com a endocrinologista. “A partir daí, será encaminhada a uma das 14 modalidades esportivas disponíveis, para dar andamento à uma outra atividade e tudo aquilo que ela aprendeu durante o programa”, disse Marita.

Divulgação.
loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:17, am, junho 12, 2024
temperature icon 23°C
céu limpo
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais