Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Programa Bombeiro na Escola forma 344 alunos da Rede Municipal

Divulgação. 344 alunos participaram do Programa Bombeiro na Escola

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação, e Corpo de Bombeiros de Pindamonhangaba, realiza na sexta-feira, dia 28, às 9 horas, a formatura de 344 alunos da Rede Municipal de Ensino no Programa Bombeiro na Escola. O evento será realizado no Ginásio de Esportes do Cidade Nova.


Acidentes são hoje a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Todos os anos, cerca de 3,6 mil crianças dessa faixa etária morrem e outras 111 mil são hospitalizadas.


Para fazer frente a esse problema, foi criado o Programa Bombeiro na Escola, que consiste no encontro de um Bombeiro Educador, com alunos do 4º ano do ensino fundamental I. Foram realizados 4 encontros com duração de 1h, desde 30 de maio deste ano. As crianças que participam do programa, muito além do conhecimento adquirido, são vetores de cidadania para as famílias e comunidades, pois o ensino fornecido pelos Bombeiros Educadores transcende as salas de aula. O material de apoio foi elaborado por bombeiros e especialistas e é direcionado à faixa etária do nível de escolaridade atendida pelo programa.
Entre os temas ministrados estão assuntos como: Como acionar os Bombeiros; Como é Produzido o fogo; Rota de Fuga; Como agir no caso de uma emergência; Casa Segura: Como evitar afogamentos; Como evitar acidentes de trânsito; Como evitar acidentes no lazer.


Participaram desta primeira iniciativa as seis escolas do setor 7: EM Alexandre Machado (Bairro das Campinas), EM Arthur de Andrade (Cidade Nova), EM João Cesário (Feital), EM Maria Helena (Jardim Regina), EM Ruth Azevedo (Delta) e EM Yvone Apparecida (Goiabal).

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:37, am, junho 12, 2024
temperature icon 23°C
céu limpo
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais