Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Primeira festa literária de Pinda acontece nesse final de semana

Pindamonhangaba se prepara para receber um evento literário inédito neste final de semana, nos dias 21 e 22 de outubro. A 1ª Festa Literária da cidade, ‘Flipinda’, acontecerá na Praça Sete de Setembro, no Armazém da Lagoa, e será um marco na promoção da literatura e cultura locais.

O evento, que será gratuito, está sendo organizado pela Academia Pindamonhangabense de Letras (APL) e apoiado pela Secretaria de Cultura e Turismo. Ele terá uma programação repleta de atividades diversificadas. Nesta primeira edição, a ‘Flipinda’ presta homenagem à escritora Ruth Guimarães, uma das figuras literárias mais notáveis da região do Vale do Paraíba.

Também serão homenageados a escritora Hilda César Marcondes da Silva, cofundadora da APL e sua presidente por três décadas e o Dr. Francisco Piorino Filho, historiador e cofundador da Academia, que é atualmente seu Presidente de Honra. A ‘Flipinda’ tem como principal objetivo propagar a produção literária, incentivando a leitura e valorizando a cultura regional.

Para alcançar esse propósito, o evento contará com mesas de debates, palestras, lançamentos de livros, saraus de poesia, atividades lúdicas e musicais. A programação infantil também será um destaque, incluindo sessões de contação de histórias.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
17:07, pm, junho 22, 2024
temperature icon 27°C
algumas nuvens
Humidity 39 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais