O Departamento de Turismo da Prefeitura realizou ação gratuita do ‘Cadastur’ para prestadores de serviços e empresas de Turismo. O evento aconteceu na tarde de quinta-feira, 17, e faz parte de um projeto em que a empresa Phocus Educação Corporativa vem realizando na cidade ao longo do ano de 2023.
Esse projeto conta com ações específicas de seu consultor Anderson Henrique Solcia para o cadastramento de comércios e serviços da cidade, principalmente, hotéis, pousadas, transportadoras turísticas, espaços e organizadoras de eventos no sistema ‘Cadastur’ – uma plataforma do Governo Federal que identifica, caracteriza e divulga prestadores de serviços e empresas do turismo para todo o Brasil, além de contribuir para a vinda de investimentos do setor na cidade.
O cadastro é realizado de forma rápida, sem custos e os interessados recebem um QR Code que dá autenticidade ‘Cadastur’, de registro no sistema.
O evento aconteceu no Palacete 10 de Julho e contou com o apoio do Comtur – Conselho Municipal de Turismo e ACIP – Associação Comercial de Pindamonhangaba.
“Lembrando que serão realizados mais dois encontros durante esse ano. É muito importante pois promove o ordenamento e a legalização dos prestadores turísticos, além de oferecer diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e com certeza ajuda no desenvolvimento no Turismo de Pindamonhangaba”, disse o diretor de Turismo Fábio Vieira.