Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte   Clique para ouvir áudio Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte

Jornal Tribuna do Norte

Prefeitura inicia vacinação contra dengue para profissionais da Atenção Primária à Saúde

A Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou, na segunda-feira (9), a vacinação contra a dengue para profissionais da Atenção Primária à Saúde. O município recebeu 293 doses do Instituto Butantan, correspondentes a cerca de 45% do quantitativo inicialmente previsto.

Diante do número limitado, a vacinação ocorre de forma escalonada, priorizando agentes comunitários de saúde e profissionais da equipe de enfermagem que atuam diretamente com a população.

Segundo a gestora de Imunização Municipal, Fernanda Batista César Hasman, o município segue as orientações do Governo do Estado e do Ministério da Saúde. “Como recebemos um número reduzido de doses, a prioridade são os profissionais que estão diariamente nas ruas e nas residências. Assim que houver ampliação no envio de vacinas, poderemos avançar para outros grupos”, explicou.

A Secretaria de Saúde informou que novas etapas serão divulgadas conforme a chegada de novos lotes.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
18:52, pm, junho 26, 2026
21°C
céu limpo
68 %
Wind Gust: 10 Km/h
Clouds: 3%
Sunrise: 06:38
Sunset: 17:38

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 160

Tribuninha N° 160

26 de junho de 2026
Edital 10474

Edital 10474

26 de junho de 2026
Edição 10474

Edição 10474

26 de junho de 2026

Categorias

Redes Sociais

Clique para ouvir áudio