Após receber os representantes do Rebanhão, que contará com o apoio da Prefeitura mais uma vez neste ano, o prefeito de Pindamonhangaba, Ricardo Piorino, se reuniu, na última semana, com representantes das secretarias e departamentos da gestão para iniciar a organização do ‘Carnaval 2025’ na cidade. A intenção é realizar uma festa bonita para a população, mantendo o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval no dia 19 de fevereiro, o Festival de Marchinhas de 21 a 23 de fevereiro, o pré-carnaval em Moreira César no dia 23 de fevereiro e os eventos tradicionais carnavalescos de 28 de fevereiro a 4 de março.
A novidade deste ano, a pedido do prefeito, é a realização de uma matinê no Araretama, programada inicialmente para o dia 2 de março, mas ainda a confirmar.
A realização do Carnaval será um dos primeiros eventos com a participação da nova Secretaria de Comunicação e Eventos, que já está realizando reuniões com os representantes dos blocos carnavalescos da cidade.
Participaram da reunião o prefeito Ricardo Piorino, o vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos Rafael Goffi, o secretário de Cultura e Turismo Alcemir Palma, o secretário adjunto de Cultura e Turismo João Roberto Castro, a diretora de Cultura Rebeca Guaragna, o secretário de Comunicação e Eventos Alexandre Pió, o secretário adjunto de Comunicação e Eventos Ricardo Flores, a diretora de Comunicação Maria Fernanda Munhoz, o secretário de Segurança Pública Coronel Paulo Henrique, o subprefeito de Moreira César José Carlos Gomes “Cal”, o diretor de Licitações Lúcio do Carmo da Silva, o chefe do Setor de Elétrica Matheus Vieira e o diretor de Obras e Planejamento Distrital José Arimatheia.