Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura entrega CMEI no Cidade Nova, nesta terça-feira

A nova unidade irá atender 136 crianças

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação, vai inaugurar nesta terça-feira (22) um novo Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI no Cidade Nova. A nova unidade será denominada de “Professora Silvia Aparecida Quirino de Jesus” e terá capacidade para atender 136 crianças, em período parcial e integral.

O investimento foi oriundo de recurso municipal no valor global de R$ 1.947.011,18. Como a Prefeitura não contava com área pública para implantação de creche, após ampla pesquisa por locais apropriados, foi selecionado o imóvel em que foi instalado o CMEI, para atender um pedido antigo dos moradores do bairro.

O CMEI Cidade Nova atenderá 136 crianças em horário integral e parcial. O quantitativo de profissionais estimado neste chamamento possibilitará o atendimento pedagógico com qualidade e ofertará a ampliação do número de vagas, reduzindo de forma significativa o número de crianças que estão na fila de espera dos CMEIs Durvalino (Campinas), Maria Benedita Cabral San Martin (Feital) e Frey Reinaldo (Santa Cecília).

O novo CMEI terá 32 funcionários, sendo 19 auxiliares de desenvolvimento infantil, 4 recreacionistas, 3 auxiliares de serviços gerais cozinha e mais 3 auxiliares de serviços gerais limpeza, além de porteiro/zelador, auxiliar administrativo e coordenador institucional, além de 9 professores efetivos da Rede Municipal e Diretor escolar efetivo.

A estrutura física do novo CMEI conta com: 1 hall de entrada/espera, 1 sala para trocador/banho, 1 depósito, 3 salas de aula, 2 salas de berçário, 1 almoxarifado, 1 sala dos professores, 1 lavanderia, 2 sanitários/administração, 4 sanitários, 1 vestiário, 1 depósito de material de limpeza, 1 despensa, 1 cozinha, 1 sanitário infantil P.N.E., 1 refeitório, 1 sanitário feminino, 1 sanitário masculino e pátio descoberto.

A unidade atenderá as turmas de: Berçário A _ Integral; Berçário B _ Parcial; Berçário C_Parcial; Berçário D_Parcial; Infantil IA _ Parcial; Infantil IB_Parcial; Infantil IC_Parcial; Infantil II A Parcial; e Infantil II B Parcial.

Com essa unidade, Pindamonhangaba passa a atender mais de 5 mil alunos na Educação Infantil.

Pindamonhangaba, BR
00:48 am, maio 18, 2024
18°C
céu limpo

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais