Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura de Pindamonhangaba e Sebrae lançam programa para acelerar startups

Divulgação. O programa irá contribuir para a criação de novas empresas e a geração de empregos

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Sebrae realizaram, na última semana, o lançamento do programa Start Pinda, na Fatec. O programa de aceleração de startups visa apoiar e desenvolver empresas inovadoras na cidade.


A iniciativa terá duração de seis meses e oferecerá às startups participantes uma série de benefícios, incluindo: Mentoria de empreendedores experientes; Acesso a uma rede de contatos; Apoio na captação de recursos; Espaço de coworking; Treinamentos e workshops.


De acordo com informações da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos, foram inscritas 10 Startups no programa. O processo de condução será feito por uma banca de avaliadores composta por empreendedores, investidores e especialistas em inovação da Abstartups.


O programa START Pinda é uma iniciativa importante para o desenvolvimento do ecossistema de startups em Pindamonhangaba. O programa irá contribuir para a criação de novas empresas, a geração de empregos e o crescimento da economia local”, explica o Secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, Danilo Velloso, lembrando que além disso, o programa START Pinda também irá ajudar a cidade de Pindamonhangaba a evoluir como Cidade Inteligente.


As startups participantes do programa poderão desenvolver soluções inovadoras para problemas urbanos, como mobilidade, segurança, saúde e meio ambiente. Essas soluções poderão ajudar a melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade e tornar Pindamonhangaba uma cidade mais sustentável e inteligente.


Um ecossistema de Startups em uma cidade inteligente pode oferecer uma série de vantagens econômicas. Elas podem tornar a cidade mais atraente para empresas e moradores, melhorar a produtividade e a eficiência dos negócios e reduzir os custos operacionais. Essas melhorias podem levar a um aumento na atividade econômica e à melhoria da qualidade de vida dos moradores”, destacou secretário de Desenvolvimento Econômico Roderley Mioto.


A Prefeitura de Pindamonhangaba também prevê a inauguração de um espaço de coworking para abrigar as startups participantes do programa. O espaço de coworking será localizado no Bosque da Princesa de Pindamonhangaba e contará com uma série de comodidades, como: Salas de reunião; Espaços de trabalho compartilhado; Internet de alta velocidade.


De acordo com o secretário Danilo Velloso, o espaço de coworking será um importante espaço de networking e colaboração para as startups participantes do programa START Pinda. “O espaço também será um importante ponto de conexão entre as startups e a comunidade de empreendedores de Pindamonhangaba”, finaliza Danilo.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:45, am, julho 19, 2024
temperature icon 19°C
nublado
Humidity 68 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais