Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura de Pinda assina renovação de convênio com Corpo de Bombeiros

O novo convênio entre Prefeitura e Corpo de Bombeiros renovará a prestação de serviços por mais 10 anos

Será assinado nesta quinta-feira (5) no Paço Municipal o convênio entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros, renovando a prestação de serviços da entidade com o município por mais 10 anos. O ato contará com a presença do prefeito, Dr. Isael Domingues, e representantes do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

O Corpo de Bombeiros local pertence ao 11º Grupamento do Estado e tem relevante interesse público, dado o potencial de ocorrências emergenciais atendidas diariamente pela entidade, que vão desde incêndios a salvamento dos mais diversos tipos, como acidentes de trânsito com vítimas, resgate de pessoas e animais, deslizamentos de terras, desabamentos e enchentes, além dos serviços de prevenção e proteção à comunidade.

Com o convênio renovado, o Estado continuará constituindo e habilitando o efetivo policial da corporação, além de garantir a remuneração, encargos e fornecimento de uniforme e material de expediente. Ao município ficará a competência de fornecimento de combustível e lubrificantes para viaturas, manutenção e limpeza em geral da unidade e alojamento, conservação e adaptações à unidade operacional, fornecimento de alimentação, fomentar a participação de bombeiro civil público, aquisição de equipamentos especializados e outros materiais para a prestação dos serviços. Equipamentos para combate a incêndios, viaturas, acessórios e equipamentos de tecnologia poderão ser compartilhados tanto pelo Estado quanto pelo município.

Os investimentos previstos pelo município para atendimento do convênio estão estimados em R$ 852 mil por ano.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
22:17, pm, junho 18, 2024
temperature icon 15°C
nublado
Humidity 66 %
Wind Gust: 5 Km/h

Notícias relacionadas

Edital 10099

Edital 10099

18 de junho de 2024
Edição 10099

Edição 10099

18 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais