Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura de Pinda apresenta veículo inteligente para zeladoria

Veículo vai integrar as ações com as solicitações dos cidadãos feitas em outros canais da prefeitura

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, na quinta-feira, dia 21, a apresentação do veículo inteligente Mapzer, que visa identificar problemas urbanos como buracos, rachaduras e falta de sinalização nas vias, calçadas irregulares, objetos e materiais em locais impróprios, bem como o descarte irregular de lixo, entre outras ações de necessidade de zeladoria.

O ‘Programa Cidade Inteligente’, da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos da Prefeitura, busca implementar ações que tenham impacto positivo direto na vida das pessoas e dos servidores, com o mapeamento realizado pelo veículo. “Antes todo serviço era realizado manualmente por funcionários que anotavam informações sobre o pavimento, terrenos, infrações e irregularidades; a partir de agora, tudo é automatizado”, enfatiza a diretora de Inovação e Projetos Julia Rossato.

Segundo o secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, Danilo Velloso, “o automóvel se utiliza de inteligência artificial (IA) e é equipado com recursos tecnológicos de última geração, que vai mostrar pontos críticos ou indicar futuros problemas e visa agilizar a identificação e rápida solução por parte da prefeitura municipal”.

Outro ponto de grande relevância é a integração com as solicitações registradas pelos cidadãos em outros canais da prefeitura, como ouvidoria e protocolo, que serão automaticamente encaminhadas para verificação encurtando o tempo de atendimento das demandas.

A implementação dessa ferramenta possibilita a otimização do tempo e dos recursos internos além de agilizar as ações, princípios fundamentais de uma Smart City. No dia 28 de setembro, próxima quinta-feira, a empresa e a Prefeitura realizarão treinamento técnico para mais de 20 servidores que atuarão diretamente com as demandas geradas pelo mapeamento do veículo.

O veículo foi apresentado pelo secretário de Tecnologia, Inovação e Projeto, Danilo Velloso, prefeito Dr. Isael Domingues, vice-prefeito Ricardo Piorino, presidente da Câmara, vereador Norbertinho, vereador Cal entre outras autoridades, durante cerimônia de apresentação dos novos ônibus da empresa Viva Pinda.

A tecnologia, que já está em funcionamento em diferentes regiões do País, configura mais um importante passo no ‘Programa Cidade Inteligente’, trazendo mais praticidade para a gestão pública, que “a partir de agora conseguirá contribuir ainda mais para a melhoria de vida dos cidadãos pois direcionará esforços de maneira mais assertiva, ágil e efetiva na resolução dos problemas urbanos”, afirmou o prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
12:08, pm, junho 12, 2024
temperature icon 23°C
céu limpo
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais