Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura busca parceria para soluções em logística reversa de eletroeletrônicos

Divulgação. O objetivo da visita foi conhecer a tecnologia empregada em logística reversa

Na última semana, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura esteve em São José dos Campos para conhecer a empresa Gmc&Log que é referência na região em soluções para a logística reversa de eletroeletrônicos. No local os representantes da Prefeitura conheceram melhor o processo de separação e preparo dos materiais que serão encaminhados para a reciclagem. A cidade foi representada pela secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin, engenheira ambiental Silvia Vieira e gestor de Parques, Israel Alves.


O intuito da visita foi conhecer a forma de trabalho da empresa assim como também seu processo, a tecnologia empregada e sistemas de rastreamento do material recebido. A empresa está há mais de 20 anos no mercado e oferece alternativas viáveis de parceira com o município, para que possa destinar corretamente diversos tipos de eletroeletrônicos, pilhas e baterias.


Atualmente, a Gmc&Log já atua com parceiros privados na cidade. “Nosso objetivo é ampliar os pontos de coleta no município visando sempre a destinação final ambientalmente adequada”, disse a secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin. “Os resíduos gerados no final dos processos de separação dos materiais são encaminhados para empresas homologadas do setor com garantia da qualidade, para que sejam introduzidos novamente na cadeia produtiva na forma de matéria prima reciclada”, explicou.
Atualmente a população pode levar resíduos eletro eletrônicos em um ponto de coleta no Shopping Pátio Pinda e também nos 8 PEVs existentes.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:38, am, julho 19, 2024
temperature icon 19°C
nublado
Humidity 68 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais