Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte   Clique para ouvir áudio Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte

Jornal Tribuna do Norte

Prefeitura avança na implantação da NR-1 e reforça ações voltadas à saúde e segurança dos servidores

A Prefeitura de Pindamonhangaba segue fortalecendo as ações voltadas à saúde, segurança e bem-estar dos servidores municipais. Nesta semana, representantes do Departamento de Atenção ao Servidor e da Secretaria de Administração realizaram uma reunião para dar continuidade ao processo de implantação da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), que estabelece diretrizes para o gerenciamento de riscos ocupacionais e para a promoção de ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis.

Participaram o diretor do Departamento de Atenção ao Servidor, Fabio Ferreira; a diretora Julia Rossato; a engenheira de Segurança do Trabalho, Maria Regina Hidalgo de Oliveira Lindgren; e Gastón Pedro Navarre, responsável pela ferramenta digital que dará suporte à implementação do programa. Durante a reunião foram discutidas as etapas do processo, estratégias de adequação e ações necessárias para atender às exigências da legislação.

A implantação da NR-1 representa um importante avanço na gestão de saúde ocupacional da Prefeitura, fortalecendo as medidas preventivas, a identificação de riscos e o desenvolvimento de ações voltadas à proteção dos servidores municipais.

A Administração Municipal já vem realizando estudos técnicos, levantamentos internos e planejamentos específicos para atender às determinações da norma, reafirmando o compromisso da gestão com a valorização dos servidores e a melhoria contínua das condições de trabalho.

Segundo o diretor do Departamento de Atenção ao Servidor, Fabio Ferreira, a iniciativa contribuirá para consolidar uma cultura de prevenção dentro da administração pública. “A implantação da NR-1 é uma etapa importante para fortalecer as ações de cuidado com os servidores. Estamos trabalhando para oferecer ambientes cada vez mais seguros, saudáveis e adequados, promovendo qualidade de vida, bem-estar e melhores condições para o desempenho das atividades profissionais”, destacou.

A implantação da NR-1 integra o conjunto de ações desenvolvidas pela Prefeitura para promover a valorização dos servidores e aprimorar as condições de trabalho em todas as áreas da administração municipal. Com a adoção das novas diretrizes, o município fortalece a cultura de prevenção, amplia o cuidado com a saúde ocupacional e avança na construção de ambientes de trabalho mais seguros, modernos e eficientes. A iniciativa também contribui para o aperfeiçoamento dos serviços públicos, refletindo diretamente na qualidade do atendimento prestado à população.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
07:56, am, junho 24, 2026
21°C
céu limpo
68 %
Wind Gust: 10 Km/h
Clouds: 3%
Sunrise: 06:38
Sunset: 17:38

Notícias relacionadas

Edital 10472

Edital 10472

24 de junho de 2026
Edição 10472

Edição 10472

24 de junho de 2026
A caboclinha

A caboclinha

24 de junho de 2026

Categorias

Redes Sociais

Clique para ouvir áudio