Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura autua e multa quem realiza descarte irregular de material e lixo

Divulgação.

O descarte irregular de material inservível e lixo vem sendo combatido pela Prefeitura de Pindamonhangaba. As ações são realizadas pela Secretaria de Administração e na última semana um ato irregular realizado no bairro Vila Prado recebeu a autuação e multa, após a denúncia chegar ao conhecimento da Prefeitura.


No último dia 29 de junho, moradores da Vila Prado acionaram autoridades municipais e apresentaram denúncia à Prefeitura com a apresentação de um vídeo identificando o caminhão e sua placa. Moradores do bairro filmaram o caminhão realizando descarte de vegetação. Os autores do ato irregular foram abordados por moradores e após ignorarem o pedido para não descartar material no local, retornaram na sequência para novo descarte de entulho.


Diante do fato, o Setor de Fiscalização e Posturas do município realizou a identificação do veículo e a autuação e aplicação de multa ao proprietário, conforme legislação em vigor. O ato irregular foi praticado na Av. Castro Alves, nas imediações do Centro Comunitário do bairro Vila Prado.


Segunda a prefeitura, é importante a participação da comunidade apresentando denúncia com provas e vídeos, como no caso em tela, para que a municipalidade possa combater e punir as pessoas que insistem em deixar os espaços públicos sujos.


PEV – local apropriado


A Prefeitura disponibiliza Posto de Entrega Voluntária (PEV), que são locais adequados para o descarte, localizado em todas as regiões da cidade. Atualmente o município possui oito unidades que recebem gratuitamente esse material todos os dias da semana.


As unidades estão localizadas nos bairros Araretama, Bem Viver, Nova Esperança, Mantiqueira, Triângulo, Crispim, Liberdade e Feital. Outras três novas unidades encontram-se em construção, beneficiando a região dos bairros Maria Áurea, Campinas e Bela Vista.


Denúncia


Qualquer munícipe pode baixar o aplicativo E Ouve em seu aparelho celular, registrar as imagens e apresentar a denúncia de descarte irregular de lixo e entulhos de forma anônima e sem a necessidade de ir presencialmente à Prefeitura. Para mais informações sobre a Ouvidoria da Prefeitura de Pindamonhangaba acesse o link: https://eouve.com.br/#/.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
12:06, pm, julho 19, 2024
temperature icon 19°C
nublado
Humidity 68 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais