O Carnaval 2024 começa oficialmente em Pindamonhangaba neste sábado, dia 27 de janeiro, com o concurso para a escolha do Rei Momo, Rainha, Primeira Princesa e Segunda Princesa, inaugurando a Arena do Carnaval, no Parque da Cidade. Nesta segunda-feira, dia 22, no Palacete Dez de Julho, foi realizada a apresentação oficial do layout da ‘Arena do Carnaval’ e das ações preventivas de Segurança para as festividades, junto com a Polícia Militar.
O prefeito em exercício, Ricardo Piorino, esteve presente abrindo a reunião e expressando sua preocupação para que Pindamonhangaba tenha um carnaval seguro para toda a família, mantendo a parceria com a Polícia Militar. “O Carnaval de Pindamonhangaba atrai uma multidão de pessoas e é preciso oferecer segurança para que todos possam se divertir, principalmente em família e com responsabilidade. Por isso é tão importante a união de todos os setores da gestão municipal, a organização, planejamento, tanto da segurança quanto do trânsito, da fiscalização, da vigilância sanitária, trabalhando com orientação e parceria com a Polícia Militar”, destacou Ricardo Piorino.
Participaram da reunião o comandante interino do 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Major PM Rinaldo Risi de Almeida, a comandante da Polícia Militar de Pindamonhangaba, cap. Lucimeire Jerônymo, e o secretário adjunto de Cultura e Turismo da Prefeitura, Ricardo Flores. Integraram a reunião representantes das secretarias de Administração, Segurança Pública, Meio Ambiente, Governo e Serviços Públicos, além do Departamento de Comunicação e imprensa local.
“A Polícia Militar está aqui para apoiar o cidadão. Tivemos problemas em Pindamonhangaba no ano passado, que devem ser corrigidos e prevenidos. Por isso, estamos assessorando a Prefeitura na tomada de decisões para o Carnaval, com base em análise e apontamentos dos anos anteriores, visando montar uma dinâmica operacional de planejamento para que todos consigam se divertir e nós consigamos cumprir nossa missão. Faremos o melhor pela cidade”, disse o Major Risi.
“Agradecemos a compreensão da Prefeitura, pois é necessário ter o entendimento entre todos os envolvidos. O Carnaval de Pindamonhangaba atrai uma grande concentração de pessoas, e isso é um risco muito grande para todos. A Polícia precisa ter a conduta e o procedimento pautado em normas, para resguardar a integridade física de todos os envolvidos. A gente pretende que o Carnaval 2024 não tenha nenhum registro, como foi em todos os outros anos anteriores a 2023”, completou.