Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura anuncia contratação de 441 novos servidores públicos aprovados no último Concurso Público

As contratações acontecerão em etapas para melhor acomodar os novos colaboradores

O maior concurso público da história de Pindamonhangaba, com 27.160 inscrições realizadas, inicia na próxima semana a convocação dos primeiros aprovados. Com previsão inicial de abertura de 313 vagas, a Prefeitura do município superou as expectativas e está convocando na primeira chamada 441 aprovados.

A ação vem sendo coordenada pela Secretaria de Administração, através do Departamento de Recursos Humanos. Dos empregos que constam no edital as maiores convocações são: professor de educação física (76), professor de artes (55), médicos (42 convocações de 21 especialidades), oficial de administração (23), ajudante geral (23), auxiliar de enfermagem (20) e assistente de serviços gerais (18).

Segundo a Secretaria de Administração, as contratações ocorrerão em três etapas para melhor acomodar a chegada dos novos colaboradores e até o final deste ano, a grande maioria já estará locada em seus setores, qualificando o atendimento à população.

A Prefeitura ressalta que alguns empregos ainda não tiveram a convocação realizada, tendo em vista que o prazo para ser feito é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Neste momento a convocação está sendo feita para os empregos mais urgentes e essenciais dentro da administração pública. Queremos lembrar aos aprovados que o edital estabelece que a convocação é feita através da publicação no jornal Tribuna do Norte, por isso é importante ficar atento e acompanhar diariamente as edições impressas ou o jornal eletrônico”, afirmou o diretor de Recursos Humanos, Thiago Vieira Carvalho.

Com essa convocação, a Prefeitura de Pindamonhangaba bate um novo recorde em contratação de servidores públicos. Nos últimos 5 anos a atual gestão promoveu dois concursos públicos e um processo seletivo. Até a presente data 535 haviam sido chamados, totalizando assim 975 convocações com a chamada divulgada nesta semana.

Hoje temos 3.411 servidores públicos e 287 estagiários. Agora iremos chegar ao efetivo de 3.852 funcionários possibilitando uma melhor prestação do serviço público. Não é fácil organizar um concurso público e por isso queremos parabenizar nossa equipe pela ação realizada”, afirmou o secretário Marcelo Martuscelli.

Nesta semana, o prefeito Dr. Isael Domingues e o vice-prefeito Ricardo Piorino divulgaram a ação inédita e desejaram boas vindas aos novos contratados. “A Prefeitura é a maior empresa empregadora do município e com isso teremos mais 441 famílias beneficiadas com o novo emprego, a grande maioria da nossa cidade, o que para nós é muito bom. Vamos fazer um processo de integração com os convocados e mostrar a nova gestão moderna e humanizada que estamos implantando”, afirmou Dr. Isael.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:51, am, julho 19, 2024
temperature icon 19°C
nublado
Humidity 68 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais