![](https://jornaltribunadonorte.com.br/wp-content/uploads/2024/11/image-84.png)
Na 39ª sessão ordinária do ano realizada no dia 12 de novembro, a Câmara Municipal de Pindamonhangaba discutiu e aprovou o Projeto de Lei Ordinária nº 174/2024, proposto pelo vereador Rogério Ramos. O projeto altera o parágrafo único do artigo 2º da Lei Municipal nº 5.570 de 2013, que regulamenta a concessão de incentivos financeiros para atletas do município participarem de competições. Com a alteração, os incentivos agora estão especificamente destinados a cobrir custos com inscrição, transporte, materiais esportivos, alimentação e hospedagem para eventos esportivos.
Durante a sessão, houve também a participação do Lar São Judas Tadeu na Tribuna Livre, onde representantes da entidade, a assistente social Alexandra Carla de Souza e o Frei Laércio Aparecido de Carvalho, apresentaram o uso das emendas impositivas recebidas pela instituição. Uma emenda de R$ 20.000,00 foi destinada para a compra de um freezer, fogão industrial e bebedouro, enquanto uma segunda emenda de R$ 340.468,00 foi utilizada para reforma da cozinha, aquisição de materiais, e apoio a atividades para as 110 crianças atendidas pelo lar, incluindo socialização, esportes, dança, atendimento psicológico e alimentação.
Alexandra destacou a importância dessas contribuições para manter e fortalecer o trabalho desenvolvido pela instituição, agradecendo aos vereadores pelo apoio.