Um cachorro foi resgatado pela polícia ambiental em situação de maus-tratos, na manhã de terça-feira (8), no bairro Jardim Imperial, em Pindamonhangaba.
Segundo a PM Ambiental, a equipe foi acionada pela veterinária do município para averiguar uma possível situação de maus-tratos em uma residência da cidade.
Os agentes, juntamente com a veterinária, se deslocaram até o local da denúncia onde foi encontrado um cachorro vira-lata debilitado, com ausência de pelagem, machucados, dermatite seborreica, músculos traseiros um pouco atrofiados, entre outros problemas na condição de saúde.
Após análise da condição do animal, a médica veterinária atestou os maus-tratos e emitiu um laudo. O cão foi resgatado e está sendo tratado.
De acordo com a PM Ambiental, a responsável pelo cachorro foi questionada pela equipe quanto ao que estava ocorrendo com o cão e informou que recolheu o animal que estava abandonado próximo a um córrego, e que está cuidando há aproximadamente cinco anos, mas que não gosta de animais.
O animal e a tutora foram conduzidos ao 1º DP da cidade, onde o caso foi registrado. A tutora foi multada em R$ 3 mil pelos maus-tratos, e o cão está sob custódia da médica veterinária da Defesa Civil.