
A Polícia Militar divulgou o balanço da operação “Bloqueio na Copa”, realizada em Pindamonhangaba na última quinta-feira (19). A ação tem o objetivo de intensificar a fiscalização de veículos e condutores, prevenir irregularidades e reforçar a segurança da população, visando aumentar a segurança com ações de fiscalização durante o período de Copa do Mundo.
A ação aconteceu na Praça do Cruzeiro, na Rua Bicudo Leme, e contou com equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior (5º BPM-I), incluindo policiais do patrulhamento territorial e da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).
Durante a operação, foram abordadas 18 pessoas, fiscalizadas 32 motocicletas e três automóveis, totalizando 35 condutores submetidos à fiscalização. Como resultado, foram emitidos cinco Autos de Infração de Trânsito (AITs), além de três Termos de Recolhimento de Veículo (TRVs) e dois Termos de Recolhimento para Vistoria.
A próxima fiscalização do “Bloqueio na Copa” vai ocorrer nesta quarta-feira (24), data do jogo entre Brasil e Escócia.
A operação integra as ações preventivas desenvolvidas pela Polícia Militar para ampliar a presença das forças de segurança nas ruas, fiscalizar veículos em situação irregular e contribuir para a redução de infrações e crimes. As abordagens também auxiliam na verificação de documentação, identificação de possíveis irregularidades e promoção da segurança viária.
O secretário de Segurança Pública de Pindamonhangaba, cel. Paulo Henrique, destacou a importância das ações realizadas pela Polícia Militar.
“Operações como a ‘Bloqueio na Copa’ demonstram o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população. A atuação preventiva e integrada das forças de segurança fortalece o combate às irregularidades, amplia a presença policial nas ruas e proporciona mais tranquilidade aos moradores. A Prefeitura segue parceira dessas iniciativas que contribuem para uma cidade cada vez mais segura”, afirmou.
De acordo com ele, ações como a “Bloqueio na Copa” são fundamentais para fortalecer a sensação de segurança da população, aumentar a fiscalização em pontos estratégicos da cidade e estimular o cumprimento das normas de trânsito. Além disso, contribuem para a prevenção de acidentes e para a preservação da ordem pública.








