Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PLR da Gerdau vai injetar mais de R$ 9 milhões em Pinda

Divulgação.

Trabalhadores da fábrica irão receber na próxima terça-feira (25)

Os trabalhadores da fábrica Gerdau, de Pindamonhangaba, irão receber na próxima terça-feira (25), o pagamento da primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), que irá injetar mais de R$ 9,3 milhões na economia.


Na Gerdau, a PLR recebe o nome de Programa Metas. Essa parcela é referente à produção feita no primeiro semestre deste ano. A segunda parcela será paga em janeiro.


O pagamento é feito com base nos salários, no lucro global e na produção de cada área. O Sindicato dos Metalúrgicos afirma que os dirigentes realizam um trabalho de fiscalização em cada setor para conferir se os números apresentados correspondem ao que ocorre na produção.


A unidade é do ramo de aços especiais e está ligada ao ramo automotivo. No último relatório fiscal, a empresa apontou o impacto da queda na venda de veículos em função da alta taxa de juros do Brasil. O volume de vendas no segmento de aços especiais teve queda de 11,5% no primeiro trimestre.
O relatório sobre o segundo trimestre será divulgado no dia 9 de agosto.


Para o presidente do Sindicato, André Oliveira, a Gerdau de Pinda se destaca diante do atual cenário. A Gerdau já aplicou layoff em duas unidades no Ceará e em Mogi das Cruzes.


“A produção de Pinda não está no seu melhor momento, este mês chegamos a ter 10 dias de produção parada na Aciaria e no Laminador, mas aqui está sendo possível adequar a demanda apenas utilizando o acordo de banco de horas firmado ano passado.


Estamos mantendo os empregos e essa PLR ainda será um pagamento importante, em média de 80% do salário só nessa parcela”, disse.


A unidade de Pinda atua no ramo de aços especiais e hoje tem 2.600 funcionários.

Divulgação.
loader-image
Pindamonhangaba, BR
19:17, pm, junho 22, 2024
temperature icon 19°C
nublado
Humidity 67 %
Wind Gust: 4 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais