Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pindamonhangaba promove palestras sobre prevenção ao suicídio

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, promove palestras sobre prevenção ao suicídio no mês de setembro, considerado o ‘Setembro Amarelo’. O evento será realizado no dia 1º de setembro, a partir das 19 horas, na Faculdade Anhanguera de Pinda.

Na ocasião, a psicóloga Tabata Santos, que atua no CAPS II, falará às 19h sobre políticas públicas na prevenção ao suicídio e o fluxo municipal para atendimento em saúde mental.

Em seguida, a psicóloga Amanda Moura, de Taubaté, ministrará, às 20h, uma oficina de técnicas de meditação como uma ferramenta para a auto-observação da pessoa e seus estados emocionais, como, por exemplo, nas crises de ansiedade e nos sintomas de depressão.

O objetivo dessas palestras é conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao suicídio, um problema de saúde pública que afeta milhões de pessoas no mundo”, disse o coordenador do CAPS II, Jardel Narezi.

Segundo a articuladora de saúde mental, Caroline Rosolem, “A participação da população é fundamental, pois, somente com as informações conseguiremos perceber os sinais e agir precocemente evitando agravamento de sintomas. É sempre importante lembrar que o suicídio é uma solução permanente para um problema temporário e que necessita da criação de uma rede de apoio não só dos profissionais da saúde como de toda a população e família. Os números atuais são alarmantes e juntos podemos criar um ambiente de acolhimento para quem está em sofrimento psíquico e oferecer esperança e segurança para a melhora do quadro”.

As palestras são gratuitas e abertas ao público. Mais informações podem ser obtidas pelo posto de saúde mais próximo.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
16:03, pm, julho 15, 2024
temperature icon 20°C
algumas nuvens
Humidity 68 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Edital 10111

Edital 10111

12 de julho de 2024
Tribuninha N° 53

Tribuninha N° 53

12 de julho de 2024
Edição 10111

Edição 10111

12 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais