A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba imunizou 1.060 pessoas no Dia D de Vacinação contra Gripe, no sábado (13). O setor de vacinação informou que o número está abaixo do esperado.
“Disponibilizamos no sábado sete pontos diferentes de vacinação, com opções estrategicamente distribuídas em vários locais da cidade. Apesar disso, pouco mais de mil pessoas buscaram a vacina, cerca de 50% do que esperávamos. Vamos continuar com nosso atendimento de segunda a sexta-feira e esperamos que as pessoas compareçam. É uma vacina importante no calendário, principalmente porque é feita antes da chegada do período crítico da gripe. Deste modo, é preciso que os grupos prioritários busquem a vacina o mais rápido possível”, explicou a enfermeira Fernanda Hasman, responsável pela aplicação de vacinas em Pindamonhangaba.
Ela informou que “com o fechamento dos dados do Dia D, Pindamonhangaba chegou a 9.279 vacinados, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 17,01% do público alvo. O número ainda é baixo e precisos que as pessoas se conscientizem da importância da imunização”.
Fernanda informou que a imunização contra a gripe é direcionada para os grupos prioritários a partir dos seis meses, dentro do público estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Dias e horários de aplicação – As vacinas são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas: UBS Bem Viver, PSF Nova Esperança, PSF Arco-Íris, PSF Araretama III, PSF Cidade Jardim, PSF Jardim Imperial, PSF Jardim Bela Vista, UBS Azeredo, PSF Vale das Acácias, UBS Vila São Benedito, UBS Ipê II, CISAS, CIAF/ UBS Centro, PSF Castolira, PSF Bom Sucesso, PSF Cruz Grande, UBS Vila Rica, UBS Crispim, PSF Santa Cecília, PSF Cidade Nova, PSF Triângulo, PSF Feital e PSF Jardim Eloyna, PSF Goiabal, PSF Jardim Regina.
Caso específico- PSF Campinas: às quartas-feiras, das 8h30 às 11 horas e das 13 às 15h30 (devido à reforma na unidade).