Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pinda realiza ação gratuita do Cadastur para prestadores de serviços e empresas de turismo

O encontro vai abordar oportunidades para os prestadores de serviços da área turística

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Departamento de Turismo, realizará um encontro nesta quinta-feira (26) às 17h30 para prestadores de serviços e empresas ligadas ao turismo, com o objetivo de oferecer orientações sobre o cadastro nacional Cadastur. O evento ocorrerá no Palacete 10 de Julho e conta com o apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e da Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba).

O Cadastur é um cadastro de prestadores de serviços turísticos do Ministério do Turismo que identifica, caracteriza e divulga empresas e prestadores de serviços ligados ao turismo. A participação no Cadastur proporciona visibilidade nacional e é totalmente gratuita. Além disso, permite que pessoas físicas e jurídicas atuem legalmente no setor turístico e emitam certificados. O cadastro ajuda a impulsionar o turismo em Pindamonhangaba, promovendo tanto as empresas quanto o setor como um todo.

O Cadastur é obrigatório para diversos segmentos do turismo, como meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo (MEI).

Os cadastrados no Cadastur desfrutam de várias vantagens, incluindo acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais, apoio em eventos, feiras e ações promovidas pelo Ministério do Turismo, incentivo à participação em programas e projetos do governo federal, participação em programas de qualificação apoiados pelo Ministério do Turismo e visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

Este evento é o primeiro de uma série de encontros sobre o Cadastur programados para os meses de novembro e dezembro. A iniciativa promove o ordenamento e a legalização dos prestadores turísticos, além de oferecer vantagens e oportunidades para o desenvolvimento do turismo em Pindamonhangaba.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
17:28, pm, junho 21, 2024
temperature icon 24°C
céu limpo
Humidity 46 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais