Na terça-feira, 5 de novembro, a Prefeitura de Pindamonhangaba realizará um encontro para esclarecer dúvidas sobre os projetos culturais que buscam apoio do Fundo Municipal de Apoio às Políticas Culturais (FMAPC) para 2024. O evento ocorrerá às 18h30 no Palacete 10 de Julho e é destinado a todos os agentes culturais do município, sejam pessoas físicas ou jurídicas, que desejam compreender melhor o processo de inscrição e os critérios de seleção.
Os interessados em participar do Tira-Dúvidas devem se inscrever antecipadamente através do link disponibilizado. Durante a sessão, serão abordados os principais pontos do Edital de Chamamento Público Nº 20/2024, que selecionará cinco projetos culturais em diversas linguagens artísticas. As inscrições para os projetos estarão abertas até 17 de novembro de 2024.
Para se candidatar, os agentes culturais devem residir em Pindamonhangaba há pelo menos dois anos e estar cadastrados no Cadastro Municipal de Cultura, vinculado ao Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais do Conselho Municipal de Cultura de Pindamonhangaba. Mais informações sobre o edital e o processo seletivo estão disponíveis no site da Prefeitura.
O secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, destacou a importância do evento, afirmando que é uma ótima oportunidade para esclarecer dúvidas e assegurar que os projetos estejam alinhados com as diretrizes do FMAPC, promovendo assim o desenvolvimento cultural na cidade.