Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pinda promove Festival de Esportes nas quatro regiões da cidade

O festival é uma oportunidade de acompanhar a evolução dos atletas

A Secretaria de Esportes e lazer de Pindamonhangaba vai promover o Festival de Esportes 2023 na próxima semana. Este ano, para facilitar a organização e o enorme fluxo de atletas e seus pais, a Secretaria vai realizar quatro eventos – um em cada região da cidade.

Na segunda-feira (23), a abertura será no Centro Esportivo Zito; na quarta-feira (24), no Cidade Nova; na quinta-feira (26), no Araretama; e na sexta-feira (27), no João do Pulo. Para todos os locais, a abertura será às 18h30, e vai reunir atletas dos bairros próximos ao local.

Em 2022, o Festival das Escolas de Esportes de Pindamonhangaba reuniu mais de 3.500 atletas das categorias de base do município, sendo modalidades individuais, coletivas e natação. Para este ano, são esperadas cerca de 6 mil pessoas. As modalidades avaliadas serão natação, atletismo, ballet, basquete, capoeira, judô, karatê, taekwondo, handebol, futsal, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, vôlei, tênis de mesa e skate. O Festival de Esportes contará com competições de 16 modalidades.

Durante as atividades, os atletas poderão demonstrar o que aprenderam durante todo o ano na modalidade. É uma oportunidade para toda a sociedade, especialmente os parentes dos alunos, acompanhar a evolução dos atletas, que representam o futuro do esporte de Pindamonhangaba.

De acordo com o diretor de Esportes, Dante Guerrero, o número recorde de inscritos é um sinal muito importante para o desenvolvimento esportivo no município. “Isso vai se refletir em resultados importantes em competições nos próximos anos, porque estamos criando bases sólidas em muitas modalidades. Os alunos de hoje pertencem às nossas categorias de base e serão o futuro do esporte de Pindamonhangaba”.

Dante explicou que “alguns atletas fazem mais de uma modalidade, assim é comum termos alunos, por exemplo, que praticam natação e basquete, natação e handebol. Vai da aptidão de cada um. Com o tempo, o aluno vai se moldando ao esporte de sua preferência, porque busca a excelência esportiva”.

O secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui, destacou os investimentos esportivos do município, que têm feito Pindamonhangaba se tornar uma potência. “Temos uma administração muito comprometida com o esporte. Praticamente triplicamos o orçamento esportivo desde 2017, quando o Dr. Isael e Piorino assumiram a Prefeitura. E esse investimento tem dado muito retorno para a cidade, que recentemente foi quarto lugar inédito nos Jogos Abertos, resultado que ajuda a inspirar nossos atletas das escolas de esporte, nossa categoria de base. Acreditamos que o Festival seja a porta de entrada dos atletas no cenário competitivo, por simular situações de competição, por ter grande público, torcida e por ajudar o atleta a trabalhar questões importantes como concentração, respeito, disciplina, estratégia e técnica. É um evento que marca uma nova fase na vida do atleta”, concluiu Everton Chinaqui.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
21:44, pm, junho 18, 2024
temperature icon 14°C
céu limpo
Humidity 88 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Edital 10099

Edital 10099

18 de junho de 2024
Edição 10099

Edição 10099

18 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais