A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, e o Sebrae estão promovendo o curso presencial “Prepare e Venda Tortas e Quiches”, com o objetivo de capacitar moradores da cidade para a produção e comercialização de receitas tradicionais.
Com carga horária de 28 horas, o curso acontecerá entre os dias 27 de janeiro e 4 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, no Salão da Igreja Metodista, localizado na Rua Coronel Fernando Prestes, 219, Centro de Pindamonhangaba.
Durante as aulas, além de aprender técnicas culinárias, os participantes receberão orientações sobre higiene na manipulação de alimentos, padronização de pesos e medidas, organização mise en place, além de conhecimentos em vendas e gestão financeira, visando fomentar a geração de renda e a estruturação de novos negócios.
O curso é gratuito e as vagas são limitadas. Para participar, os interessados devem ter 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e residir em Pindamonhangaba ou região. As inscrições podem ser feitas pelo site do Sebrae, no link: https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/33937596.
Apoio para inscrições
Para aqueles que encontrarem dificuldades na realização da inscrição online, a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos está oferecendo suporte em diferentes pontos da cidade. É possível buscar ajuda diretamente na sede da secretaria, localizada na Rua Dr. Gustavo de Godoy, 536 – Centro, no Espaço Humano, ou na Sala de Direitos Humanos Digitais, localizada na Rodoviária de Moreira César.
A diretora da Mulher e Família, Luciana Simonetti, destacou que a secretaria está de portas abertas para auxiliar os interessados. “Estamos aqui para apoiar todos que desejam participar deste curso e dar mais um passo em direção aos seus sonhos”, afirmou.
Já o Secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, celebrou os resultados das parcerias já estabelecidas pela secretaria. “Ainda estamos no começo de 2025 e já vemos frutos importantes dos trabalhos da Secretaria. Este curso é apenas o início de muitos projetos sociais que ainda estão previstos para este ano”, declarou. Ele ainda reforçou o compromisso da pasta em oferecer oportunidades de qualificação e desenvolvimento para os munícipes, promovendo parcerias que incentivem o empreendedorismo e contribuam para a geração de renda na cidade.