Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
>> Ir para site antigo

Pinda participa do encerramento estadual de campanha ‘Agosto Lilás’

O evento uniu forças para combater a violência contra as mulheres

Pindamonhangaba marcou presença no encerramento da campanha ‘Agosto Lilás – Mês de Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher’, realizado no auditório da Faculdade Campos Sales, em São Paulo, na última quinta-feira (31). O evento contou com a participação da secretária de Políticas para Mulher do Estado de São Paulo, Sonaira Fernandes, da diretora da Mulher e Família da Prefeitura de Pindamonhangaba, Luciana Simonetti, e das conselheiras do CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), Eliana Silva Honorato e Geny Rosa Dias, além de diversas lideranças de grupos voltados aos direitos das mulheres estaduais.

O objetivo do evento foi enfatizar o tema da violência doméstica e a importância de unir forças para combater esse ato. Também foi reforçada a importância dos municípios aderirem ao protocolo ‘Não Se Cale’, do Governo de São Paulo. Por meio dessa iniciativa, bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais devem se inscrever e participar desse fluxo de proteção à mulher.

A diretora da Mulher e Família destacou: “O Agosto Lilás não termina aqui. O mês se encerra, mas as ações de prevenção em defesa da mulher permanecerão e um dos próximos passos é apresentar o protocolo e as leis municipais de autoria da vereadora Regininha para os comerciantes e empresários, para a adesão ao Programa“.

Pindamonhangaba, BR
20:38 pm, abril 21, 2024
18°C
céu limpo

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais