Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pinda participa de lançamento de campanhas de defesa da mulher

O encontro marcou o início das campanhas em defesa das mulheres

A Prefeitura de Pindamonhangaba enviou representantes para o lançamento do protocolo ‘Não se Cale’, do Governo do Estado de São Paulo, na última semana na capital paulista.

Na ocasião o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, e a diretora da Mulher e Família, Luciana Simonetti, também participaram da abertura da campanha ‘São Paulo Por Todas’.

A cerimônia foi conduzida pela secretária estadual de Políticas Para a Mulher, Sonaira Fernandes, que explicou os objetivos dos programas, reforçando as estratégias de proteção às mulheres em estabelecimentos privados e públicos, padronizando formas de acolhimento e suporte do poder público.

Os anúncios marcaram o primeiro dia do ‘Agosto Lilás’, mês de prevenção e combate à violência contra a mulher, e incluem a assinatura de um novo decreto estadual. O texto regulamenta as leis estaduais 17.621/2023 e 17.635/2023 e é fruto da articulação intersecretarial com a sociedade civil, sob liderança da Secretaria de Políticas para a Mulher de São Paulo.

A diretora Luciana Simonetti reforçou a importância desses programas. “Em agosto, a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos de Pindamonhangaba em parceria com o Conselho dos Direitos da Mulher vai realizar várias ações e passeatas nos bairros da cidade, onde vestiremos a camisa e nos uniremos em combate à violência contra a mulher”, afirmou.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
21:38, pm, junho 18, 2024
temperature icon 14°C
céu limpo
Humidity 88 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Edital 10099

Edital 10099

18 de junho de 2024
Edição 10099

Edição 10099

18 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais