
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde e pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e da Atenção Básica à Saúde, dará continuidade à vacinação contra a febre amarela de casa em casa neste fim de semana, nas regiões do Trabiju e de abrangência da ESF Cruz Grande.
O objetivo da ação é facilitar o acesso da população rural, especialmente dos corredores ecológicos dessas localidades, às doses da vacina. “Embora a vacina esteja disponível em todas as unidades de saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, queremos levar o imunizante diretamente às residências aos sábados, priorizando áreas estratégicas”, explicou o chefe da divisão da Vigilância Epidemiológica, Leonardo Martuscelli.
As equipes de saúde percorrerão as regiões mencionadas, garantindo que os moradores possam se vacinar sem a necessidade de se deslocar até os postos de saúde. A Prefeitura reforça que a vacinação contra a febre amarela é essencial para a prevenção da doença e pede a colaboração da população para receber as equipes em casa.
A gestora da Imunização, Fernanda Batista César Hasman, também reforçou a importância do ato. “Ao se vacinarem, as pessoas não estão apenas se protegendo, mas também colaborando para a saúde coletiva. O mosquito transmissor da doença não escolhe quem picar, então é essencial que todos, dentro da faixa etária recomendada, sejam imunizados”, destacou.