Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pinda fará entrega de composteiras no sábado no Parque da Cidade

Divulgação. A proposta é inovadora e demonstra visão de futuro e sustentabilidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizará no dia 15 (sábado) o evento “Composta Pinda”, que consiste na oficina e entrega das composteiras aos contemplados pelo programa. O evento acontecerá no Parque da Cidade a partir das 9 horas.


A expectativa é receber no local os 50 inscritos contemplados com as composteiras e kits de compostagem.


A empresa contratada será responsável por conduzir a oficina, fornecendo demonstrações e esclarecimentos sobre os cuidados e a correta utilização das composteiras. Em seguida será feita a entrega das composteiras e kits de compostagem.


Cada participante receberá uma composteira para uso doméstico, com dimensões mínimas de 60cm de comprimento, 42cm de largura e 78cm de altura. A composteira possui duas caixas digestoras de 45 litros cada e uma caixa coletora de 8 litros, além de pés acoplados, superfície externa lisa e furos com diâmetros que impedem a entrada de mosquitos e moscas. O kit de compostagem inclui um pacote de minhocas californianas (entre 200 e 300 unidades) e um pacote de serragem própria para compostagem com 3,2 kg. Também será fornecido um manual impresso com orientações sobre a compostagem doméstica, contendo mais de seis folhas e 12 páginas.


Após a entrega, os participantes serão responsáveis pelo correto uso e zelo com as composteiras em suas residências durante o período de duração do programa.


É importante destacar que as composteiras e kits de compostagem serão entregues exclusivamente aos titulares inscritos e contemplados pelo programa.


No ato da entrega, o titular deverá apresentar um documento de identificação original com foto, conforme estabelecido na Resolução Normativa SMMA n° 01, de 03 de abril de 2023.


A secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin, enfatizou a importância do programa “Composta Pinda” como uma forma prática de mobilizar a população a ter hábitos mais conscientes. Segundo ela, boa parte dos resíduos orgânicos não precisam ser considerados lixo e separados para a coleta de lixo, pois podem ser transformados em adubos, contribuindo assim para o meio ambiente. A proposta é inovadora na cidade e demonstra o compromisso do município com uma visão de futuro e sustentabilidade.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:14, am, julho 19, 2024
temperature icon 19°C
nublado
Humidity 68 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais