Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pinda é destaque em ranking de cidades que oferecem serviços inteligentes

Pindamonhangaba foi reconhecida, no último dia 13, como a terceira cidade mais atrativa do Brasil para implantação e uso da tecnologia 5G. O município também ficou na décima colocação nacional dentre os que mais ofertam serviços inteligentes.

Os rankings foram divulgados durante o Painel Telebrasil Summit, promovido pela Conexis Brasil Digital, e publicados na edição de setembro da revista Conecte5G pela Teleco – uma das instituições referências em tecnologia 5G do Brasil.

O ranking tem o objetivo de identificar os municípios brasileiros com maior oferta de serviços inteligentes e avaliou 201 municípios com mais de 150 mil habitantes no Brasil.

O secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos de Pindamonhangaba, Danilo Velloso, disse que “os serviços oferecidos aos cidadãos e as ações de tecnologia implantadas nos últimos anos, aliados à certificação de Pindamonhangaba como Cidade Inteligente, são características que impulsionam o desenvolvimento do município nas mais diversas áreas”.

A diretora de Inovação e Projeto, Julia Rossato, destacou que o reconhecimento do município nos rankings considerou a aplicabilidade de diversos indicadores já identificados e outros levantados para esse fim, como “serviços municipais eletrônicos online, controle remoto do trânsito e semáforos inteligentes, matrícula online e utilização de tablets em sala de aula, segurança pública com câmeras integradas e pontos de wi-fi públicos, dentre outros”.

Danilo Velloso explicou que outras “ações de cunho administrativo também fazem parte do rol de avanços da cidade como a criação da Lei 6.606 no ano passado, que dentre outros fatores incentiva a instalação e uso de antenas transmissoras em telecomunicações e a Lei de Inovação que está para ser promulgada, trazendo perspectivas ainda maiores de crescimento, investimentos e soluções para a cidade”.

O prefeito Dr. Isael Domingues afirmou que “o reconhecimento de Pindamonhangaba é fruto das ações da administração municipal, que trabalha para oportunizar melhorias ao cidadão, facilidades para o dia a dia, empregando a tecnologia de modo prático e dinâmico, fazendo com que a cidade se destaque em indicadores de sustentabilidade, tecnologia, educação, segurança, economia, entre outros tantos”.

Esse conjunto de atividades também reflete de modo muito positivo na atração de investidores e geração de empregos. “Além do Selo Platina na Norma ISO para Indicadores de Sustentabilidade, que nos foi conferido no início do ano, este mês também ganhamos o Selo Ouro Connected Smart Cities em boas práticas de ‘Cidades Inteligentes’, ratificando que o rumo tomado pela gestão municipal tem sido de grande sucesso”, frisou Dr. Isael.

Danilo Velloso avaliou que “o ranking permite ainda que os municípios verifiquem suas fragilidades, identificando os pontos que requerem aprimoramentos e investimentos, desenvolvendo ações estratégicas e preditivas de modo a tornar as cidades mais modernas, seguras e inteligentes”, finalizou.

Pindamonhangaba, BR
00:58 am, maio 18, 2024
18°C
céu limpo

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais